Can't buy me love

Chega o frio e cada vez mais parece que o Natal está aí à porta. Nas ruas já parece, às vezes, à noite. Acho que Roma deve ser lindíssima no Natal mas isso vejo daqui a uns tempos. Entretanto é quase Magusto e, pelos vistos, eles também festejam a data à altura. As castanhas aqui são muito boas, mas não as podemos comprar na rua -onde sabe melhor- porque uma dúzia custa cinco euros.

De forma que nós decidimos comprá-las e assá-las em casa. Fomos, na quarta, ao super-mercado e compramos castanhas e vodka. Tínhamos que festejar a nossa serenata! (Afinal de contas somos e seremos sempre estudantes de Coimbra!) Fizemos o jantar, pusemos as castanhas no forno e abrimos a garrafa. Pusemos a tuna a tocar (no youtube, porque não dava de mais nenhuma forma) e voilá, o nosso jantar da Serenata da Festa das Latas. Podem não acreditar mas, ao fim de algum tempo, isso faz-nos mesmo muita falta!

Depois da garrafa acabar fomos para Piaza San Lourenzo, mais ou menos perto da Porta Maggiore. É uma praça muita engraçada e frequentada pelo que chamam aqui de "esquerdalha". Que é, no fundo, o pessoal mais alternativo e, eventualmente, com ideais políticos a tender para a esquerda que lá estão a curtir a sua e a beber uns copos. Malta porreira, eu acho!


Visitámos também a Basílica de Sta Maria dos Anjos e dos Mártires que fica na Praça da Républica (onde se fazem as manifestações, Inês) e depois demos um passeio pela zona. Encontrámos uma rua cheia de vendedores de livros e discos usados. Ficámos lá mais de uma hora a ver aquilo e eles já estavam fartos de esperar que eu visse tudo. Mas logo a seguir fomos a outra livraria, enorme, com três pisos, cheia de livros e cds. Encontrei Fernando Pessoa e Miguel Sousa Tavares (Equador), adivinhem onde? Numa secção chamada Guias da Europa.

Sexta-feira fizemos a nossa mui nobre janta cá em casa. Carne de porco à Alentejana, vinho e vodka, sete portugueses e um francês (pobre Thibaut vai chegar ao natal a falar português). Comprámos também o belo do Vinho do Porto - que bebemos num ápice porque as saudades já eram muitas - e divertimo-nos enquanto cozinhámos. Depois do jantar, apanhamos o metro e fomos ter com o resto da malta à Piazza de Spagna porque eles estavam a fazer um botellon. Logo a seguir era suposto irmos para um bar/discoteca qualquer lá perto mas acontece que eu e a Ana nos distraímos a dançar com um grupo de turistas espanhóis que estavam tolos na praça de Espanha e perdemos o grupo. Andamos por lá a perguntar onde era o sítio e, por fim, encontramos o resto da malta. O bar era uma porcaria por isso não ficámos lá muito tempo.

O nosso sábado foi, também ele, muito engraçado. De tarde fomos visitar o Castel Sant'Angelo (não entramos porque estava quase a fechar, mas vamos lá para a próxima) e as imediações. Depois fizemos qualquer coisa rápida para jantar cá em casa - com o estúpido do gato da Cecilia sempre a querer subir para cima da mesa (se ele aparecer morto, eu não tenho nada a ver com isso) - e com sumo de laranja que o Marco fez. Logo a seguir saímos de casa para o aniversário da Laurence (a nossa amiga francesa). Era suposto sermos rápidos e não ficar lá muito tempo, mas acabamos por ficar até ao fim. Eheheheh Somos os maiores!

NOTA: As castanhas estavam todas xoixas!

18 comentários:

  1. Lamento as castanhas "xoixas". Isto por cá tb tem sido de doidos, pelo menos para mim
    Mas isso já rerão outras conversas.
    Gostei do "distraímo-nos a dançar" até porque acabo de ver o "dirty dancing" e fiquei bastante inspirada, não sei onde é que isto vai acabar...

    Bacci

    ResponderEliminar
  2. Não consigo perceber se "esquerdalha" é depreciativo se não... Mas soa horrivelmente mal.

    Que conversas são essas KitCat? Ou não é suposto saber-se? =O

    ResponderEliminar
  3. Acho que é... parecendo que não é o Berlusconi quem manda aqui. Mas eu gostei :D

    A Cat é uma porca. Eu tinha medo!

    ResponderEliminar
  4. Mas eles são todos de direita? Oh valha-me deus :S
    Pelo menos o Luís é do MEP ahahah

    Então Catarina, é para se saber ou não?
    (Isto está a ficar emocionante!)

    ResponderEliminar
  5. Então cachorrona???!!
    Estou a ver que ai em Italia esta td a ir benzinho... XD e fico feliz por isso...

    Em relação aos assuntos entre a cat e possiveis acontecimentos neste fim de semana só tenho a dizer seja la o que for se não querem (neste caso a propria) que se saiba não lacem boatos é que é um bocado mau, muito mau, ser marginalizado... mas td bem...

    ResponderEliminar
  6. eh lah!
    Tá td muito interessado no fds... O meu fim-de-semana foi realmente muito bom. Quanto a boatos, eu não lancei boato absolutamente nenhum, mas podem continuar a tentar tirar naboa da púcara!
    O que é que querem saber? Se têm de incluir mais alguém na lista de convidados para a ceia de Natal? Se assim for, eu aviso.
    lol

    ResponderEliminar
  7. "Isto por cá tb tem sido de doidos, pelo menos para mim
    Mas isso já serão outras conversas".

    Isto se não é boato é o quê? ;p

    ResponderEliminar
  8. Eh lá Binho tu tas uma maluca...
    As vezes ate te safas XD

    ResponderEliminar
  9. Não sei o que vos diga... Eu continuo a achar que isso n é boato nenhum... As vossas mentes é que são conspurcadas!

    ResponderEliminar
  10. não és tu, puta

    é a puta com as mamas grandes!

    ResponderEliminar
  11. Bem, puta de mamas grande poderia ser qualquer uma de nós as duas! N?

    ResponderEliminar
  12. Não. A tua camisa de traje ja não aperta, eu não tenho tido esses problemas! ;P

    ResponderEliminar