7 de Outubro, 09

Tou doente. Acordei cheia de dores de garganta. Às vezes pareço a Inês a respirar com as asmas. Já tomei banho e comi fruta e mebocaina, mas continuo com dores. Pode ser que passe entretanto.

São 13.32. Já tirei frango e daqui a bocado vou cozinhar qualquer coisa com frango para comer.

Comi e depois saí de casa. Apanhei o metro e saí na Piramide. Tentei mais um vez fazer o tal cartão ou lá o que é aquilo mas cheguei outra vez atrasada. A ver se lá vou amanhã antes das três e meia.

Depois de perceber que o ufficio estava fechado, decidi que não ia perder a viagem e fiz o caminho de regresso a pé. Incrível é o facto de não me ter perdido uma única vez! Vi alguns edifícios muito bonitos, outros nem por isso; passei por umas escadas enormes e lembrei-me das nossas Monumentais! (com a diferença que estas são um bocadinho mais novas e não têm ar de que vão cair daqui a uns anos!) Passei o rio. É bonito mas não chega aos calcanhares do nosso Mondego! Eheheh

[17.30h] Estou no jardim cá de casa. É muito bonito mas é pena que não esteja muito bem aproveitado. Um dia houve aqui uma fonte ou algo que o valha, mas agora já só restam ruínas.
Aliás, tudo aqui em Roma é feito de ruínas, há imensas e por todo o lado. Qualquer buraco que eles façam para construir qualquer coisa, têm que ter muito cuidado porque correm o risco de encontrar qualquer coisa do tempo do Júlio César.
Estão a abrir um nova linha de metro mas tem que ser tudo com muita calma porque têm que ver o que estão a escavar.

Só hoje descobri que tem aqui gatos. A Tizia tem um amarelo, a Cecilia tem um preto e ainda aqui outro. Deve ser para mim. Ahahahah

O único problema do jardim é mesmo o facto de haver muitas melgas mas, tirando isso, esta-se aqui muito bem.

Continua a doer-me a garganta! Não, não estou com gripe A (acalma-te Inês!). Acho só que estou constipada. Ainda bem que trouxe comprimidos para estas coisas.

Já jantei e daqui a bocado vou dormir.

NOTA DO DIA: Estar doente não tem piada! Principalmente em Roma!

6 comentários:

  1. Tu não podes achar nada porque tu não és médica, só és teórica e estás num país que só tem VÁRIOS milhares de infectados com gripe A.

    Realmente é fantástico ir de erasmus qd anda uma pandemia a assolar o mundo --'

    ResponderEliminar
  2. itália nao tem assim tantos infectados. Alias, nem sequer s ouve falar disso aqui.

    ResponderEliminar
  3. É o que eu digo, o Berlusconi não deixou a gripe A entrar em Itália!

    ResponderEliminar
  4. cuidado com as melgas!!!!!!!!!!!
    aqui chamam-se zanzares {ñ sei se é assim que se escreve}, há as zanzares normais durante a noite mas durante o dia há as zanzares tigres!! e estas são mil vezes piores que as nossas lol ficamos com hematomas em vez de borbulhas.

    ResponderEliminar
  5. Não deves andar a ver as mesmas notícias que eu. Não não.

    (Nilce* compra repelente! Descobre como é que isso se diz) xD

    ResponderEliminar
  6. por acaso as zanzare são uma merda. Tambem ando toda mordida!

    ResponderEliminar