9 de Outubro, 09

[15.00] À terceira não é de vez! Voltei novamente à cenas fiscal mas estava, mais uma vez, fechada! Se eu tivesse lido o horário que lá está fixado à porta na primeira vez que cá vim, se calhar tinha sido mais fácil.

De qualquer forma, aqui as coisas são muito estranhas. Funcionam de uma forma muito particular, vá. Senão vejamos. Eu vi os horários de várias coisas na net mas acontece que, na realidade, esse horário não corresponde, de todo, à hora real de funcionamento das coisas em questão. Nada a que não estejamos habituadas! :O

No entanto, nem tudo são más notícias. O meu coordenador de Erasmus respondeu-me ao mail hoje, pelo que me vou encontrar com ele na segunda, às 10.30h lá naquela coisa de giurisprudencia.

Aqui os autocarros são muito engraçados. Primeiro, há mil para mil direcções e percursos diferentes. Depois, além do horário perfeitamente aleatório a que funcionam, nunca validei o bilhete para andar nele. Não temos que entrar na portinha da frente e passar o bilhete por uma maquineta ou comprá-lo ao senhor condutor. Nada disso, quando chegamos à paragem, o sr abre as portas todas e depois quem quiser entra, quem quiser sai. Há, no entanto, porque eu já vi, umas maquinetas para validar os bilhetes, mas das duas, três: está sempre muita gente e dá muito trabalho, além disso ninguém o faz! Uma outra particularidade destes autocarros é que, não raras vezes, os condutores são muito giros, e não aqueles velhotes barrigudos e de bigode. Eheheh

Ah, e a regra do: "Se conduzir não fale ao telemóvel!" ainda não chegou a esta terra. Há pessoas que falam enquanto conduzem carros, autocarros, motas e bicicletas, quer estejam parados no transito ou a andar de um lado para o outro. No outro dia vi uma senhora, de mota, com o telemóvel entalado no capacete e aos gritos a falar ao telemóvel (só um bocadinho ridículo!)

Hoje, depois de regressar da minha viagem a nada, fui bué dona de casa. Lavei a casa de banho e todo o chão do corredor e do meu quarto, passei roupa a ferro e fiz, preparem-se, sopa! É verdade. Ficou boa, só tem um bocado de sal a mais. Mas depois ponho um bocado de água e fica boa! Eheheh =D

Depois jantei com a Cecilia e alguns amigos dela. Ela fez chili (que não estava nada picante ! ), e chamou alguns amigos. Comi e depois saí. Havia botellon antes de irmos para uma festa qualquer. Bebemos à saída do metro (às tantas parecia que estávamos em Coimbra!) e depois fomos para um bar. O bar não passava música lá muito boa, mas dava para o gasto. Passou o párápapá (ou lá como se escreve) e o pessoal delirou. Eu não sabia que isto tinha chegado tão longe, mas parece que sim!

Conheci mais pessoas (italianos, franceses, espanhois...). Dancei e por volta das 4.30 viemos para casa. Apanhamos o autocarro e voilá.

Obrigada por me informarem da novela. Agora toda a gente pensa que eu tenho um namorado ciumento em Portugal xD

NOTA DO DIA: Botellon!

3 comentários:

  1. Oops... desculpa mesmo a cena do namorado ciumento em PT. Não foi essa a intenção, era mesmo só para saberes do fim, mesmo fim, da tua novela, que eu fui vendo com o propósito de te informar...
    De qualquer forma, não deixa de ter piada!

    ResponderEliminar
  2. Sim, foi bue engraçado. Mas eu tb nao lhes disse q nao.sabes que eu gosto que as pessoas acreditem naquilo que querem. xD

    ResponderEliminar