1 de Outubro, 09

Hoje parece que o dia está a correr melhor. Acordei por volta das 10.00h e fui comprar coisas para comer e para me lavar. Pão (2 pães, 60cent !!), massa e carne, água, shampo e assim.

Consegui ir de casa ao supermercado sem me perder. E também regressei sem problema. Sou a maior!

Fiz o almoço mas não comi quase nada. A comida aqui sabe a qualquer coisa estranha. Deve ser da água ou não sei , porque parece sempre insossa e estranha. Desculpem mas não sei explicar melhor.

De tarde fui à faculdade. Apanhei o metro e saí na paragem Basílica San Paolo e quase que me perdi mas depois la encontrei a via Ostiense (que é a Rua da Uni Roma3) e fui lá. Perguntei à senhora da recepção onde é que devia ir e ela indicou-me a sala10 e eu lá fui. O problema é que só abre às 15.30h, por isso vim para o parque onde estive ontem, o da B. San Paolo (chama-se Piazzale San Paolo). A única diferença de ontem para hoje é que hoje estou muito mais descansada e não tenho as malas atrás de mim. Acho que vou dar uma volta a ver se conheço o sítio.

Acho também que me estou a tornar demasiado italiana no que diz respeito à mobilidade. Primeiro, já ando de metro. Depois, e mais importante, já atravesso a rua sem me preocupar se estou ou não na passadeira e se vem ou não um carro na minha direcção. Os italianos são tolinhos a conduzir. Não param nas passadeiras e se for preciso ainda nos buzinam para sairmos da frente 0= Mas é como diz o ditado, para onde fores viver, faz como vires fazer. Ecco!

Entretanto fui visitar a Basilica. É, de facto, muito bonita. E é gigante. No interior, tem bue fotos, de pápas e padres e assim. A última é a do Ratzinguer (ou lá como se escreve), o pápanazi. A ver se o vou visitar um dia destes.

Tirei algumas fotos, mas a minha máquina não está muito boa. Diz que não tem pilhas, mas eu carreguei-as antes de vir. Vou comprar pilhas para me se certificar de onde vem o problema. Não posso cá estar sem máquina fotográfica. Mas tirei algumas à Basilica, depois mando-as.

O tempo está encoberto, mas ainda assim está muito calor. Já devo ter perdido dois kg só em transpiração estes dias.

[16.55h] Piazzale San Paolo
Se alguma vez me disserem que a secretaria de letras é muito complicada, vão cagar. Hoje já estive em cinco ou seis secretarias diferentes e ainda não resolvi nada.
No entanto fui já ao posto Erasmus Roma3 e já fiz o cartão dessa coisa. Nos entretantos conheci duas moças. A Giulia (italiana ex-Erasmus em Espanha) e a Andrea (espanhola, Erasmus em Itália, que está também a fazer jornalismo NB: eu tinha aqui escrito giornalismo). Tenho o contacto delas e elas o meu. A rapariga italiana foi muito fixe e já me deu algumas informações. Entretanto devemos fazer qualquer coisa. Amanhá vou tentar outra vez que me assinem os papeis de chegada. Agora vou para o metro para ir para casa.

Já fiz o cartão mensal do metrobus. Custou 18euros e dá para todo o mês de Outubro, em todos os transportes urbanos de Roma. Agora já sou estudante de Roma, porque tenho o passe de estudante. O normal custa 30euros (FDX!)

Antes de ir para casa fui levantar dinheiro para pagar a renda. Já paguei a renda à Prisca e assinei contrato até Dezembro. Depois logo se vê o que faço. Depois da Prisca se ir embora, fui tomar banho porque cheira a cavalo, cavalinho, vá.

Já jantei e agora vou dormir. Esta Roma deixa-me estafada. Acordo e faço coisas. Que estranho! Ehehee Vou tentar dormir sem pensar no facto de a tipa do quarto do lado tá lá com um homem horrivel e velho. Se ouvir gemidos vou dormir para o jardim. Tenho dito.

NOTA DO DIA: Chove em Roma.

Miss u *

Beijinho pros vizinhos e pra Di.

2 comentários:

  1. Meu bem tu tens um problema qq com os acentos. (Mas não és só tu).

    ResponderEliminar
  2. o pass dos smtuc em Coimbra, sem ser de estudante, é quase 30 euros. acho que Coimbra é mais pequena que Roma x)

    ainda bem que já estás a gostar mais (:

    ResponderEliminar