2 de Outubro, 09

Hoje acordei por volta das 8.00h, com a Cecilia a cozinhar. Ela faz uma espécie de catering (desculpem se não está bem escrito), às vezes. Por isso acordei com tachos e pratos. À noite também foi um pouco difícil de adormecer por motivos que já conhecem: a outra rapariga, a Tiziana, estava a ver um filme e de vez em quando faziam um bocado de barulho, mas já falei com ela e está tudo bem.

Elas fizeram-me café, de manhã e estivemos um bocadinho a conversar. Ficaram muito admiradas por ter só 21 anos e já ter terminado a licenciatura. Segundo a Tizia, sou um génio. lol

Falei com a Nilce pelo Skype. Foi altamente falar português para variar. Acho que de tarde vou sair.

[14.50h] Estou a almoçar. Fiz um bife com bué sal e alho para tirar a barriga de misérias. Apetece-me arroz, mas aqui não existe! Porca miséria!!!

Hoje vou ver o Coliseu! Estou muito feliz! Vou com a Giulia. Combinei com ela na fermata Colisseo às 6h.

[16.45] Quase que era atropelada. Vim dar um passeio pela zona antes de ir para o metro. Já me consigo orientar mas ou menos por estas bandas.

[17.30] Cheguei ao Coliseu! É a coisa mais imponente de que tenho memória. Acreditem ou não, apeteceu-me chorar. No entanto, estava lá uma moça a gregar. A emoção tem efeitos muito estranhos nas pessoas. Vou esperar pela Giulia. Talvez tenha direito a uma visita guiada.
Ah! Há bué tórists! Acabei de ver um sr vestido de gladiador! Que louco!

Chegamos ao bar onde era suposto irmos ter com a malta erasmus. Ainda não está muita gente, mas tá alguma. Estamos a beber vino rosso e a comer batatas fritas e pipocas (?). Conheci bue pessoas e depois os guias italianos cantaram uma música qualquer (tipo nós em coimbra), e bebemos e depois fomos para outro bar. Pelo caminho descobri que andava outro português lá no meio. Marco, estuda matemática em Coimbra (ele diz que me conhece de algum lado mas eu nunca o tinha visto). Fomos para outro bar e conheci mais portugueses. Mais um rapaz e duas raparigas. E depois bué espanhois e franceses. Uma das raparigas franceses mora pro meu lado e viemos juntas para casa, mais um outro moço francês.

Amanhã há uma visita guiada não sei onde. Depois conto-vos!

NOTA DO DIA: Há portugueses em todo o lado!

7 comentários:

  1. Agr a quem apetece chorar é a mim.

    Não ha arroz.
    Ias sendo atropelada.
    Estiveste em frente ao coliseu.

    ...

    ResponderEliminar
  2. ATÉ ME ESQUECI DE PÔR ACENTOS NAS PALAVRAS =O

    ResponderEliminar
  3. a Inês chegava lá e ia para o meio do coliseu puxar um F-R-A xD


    acho que nem eu aguentava muito tempo sem arroz -.-

    o Crisóstomo, que está na Bélgica, mora com um chinês que tem uma panela chinesa para fazer arroz. e ele tem a panela no quarto e para a ligar não é à electricidade é ao computador x) então o chinoca faz arroz todas as noites e come, e ao almoço come o arroz que sobrou com omelete!

    vê lá se não te pões a perder quilos como um alouca porque assim chegas cá e não temos por onde te agarrar!

    ResponderEliminar
  4. Ahaha! primeiro ficava muda e dp claro, puxava um F-R-A! xD pode-se gritar, não pode? Ou há risco daquilo desmorunar ? o.O

    Eu acho que o amigo do Crisóstomo é o homem da minha vida. Ahhhh uma panela ligada ao computador!!!!! =D

    ALIMENTA-TE RITA.

    ResponderEliminar
  5. eu alimento-me. Mas já não posso ver massa.Amanha vou ver s compro peixe ou assim e o como com batatas...

    nem que sejam cozidas. lolol (pr verem o meu desespero!)

    ResponderEliminar
  6. Ai que isso tá mesmo agreste no que toca a comida. Hoje não tivemos notícias.

    Nheks --'

    ResponderEliminar