3 de Outubro, 09

Acordei por volta das 8, novamente com a Cecilia a cozinhar e com um homem a falar (devia ser amigo dela). Mas também já lhe disse que isto não tinha muito jeito e que não gostava muito de ser acordada assim.

Por volta do meio dia fui às compras. Comprei detergente para lavar alguma roupa (parecendo que não ela vai-se sujando!), comida (comprei pizza porque já não posso ver massa), fruta e atum. Entretanto recebi uma mensagem da minha amiga (lol) Alexandra da França a marcar hora para irmos ter com os outros. E assim foi. Fui ter com ela e fomos ter com o resto da malta.

A visita foi à zona Eur. É uma zona de Roma (a sul). Vou só explicar-vos assim por alto. A ideia surgiu do nosso amigo Mussolini. Na altura não havia nada nessa zona de Roma, só campo. O que ele queria fazer era uma exposição (Exposição Universal de Roma - EUR) para celebrar vinte anos sobre a marcha sobre Roma (fascista, tá claro!). Aliás, o nome original devia ser E42 (1942-ano em que seria inaugurada a exposição). Mas acontece que, como estávamos em guerra, não houve exposição para ninguém. Atão, o bairro ficou para lá, apenas para mostrar que o Mussolini era fixe e construía coisa.

Neste bairro podemos encontrar uma série de construções (salões, edifícios e assim) que servem, no fundo, para nada. A ideia era mesmo fazer a tal exposição, e ia ser tudo em grande, mas não se fez exposição nenhuma e, ecco, um bairro novinho em folha para nada. Sinceramente não gostei muito deste bairro, especialmente se pensar que foi o Mussolini que o mandou construir. No entanto, hoje esta zona, além de residencial, serve de sede a imensas multinacionais e ainda como canário de muitos filmes (especialmente com cenas clássicas porque os edifícios são quase todos clássicos). Gostei, apesar de tudo, do zona final deste bairro porque tem um lago artificial enorme e uma zona verde a perder de vista. Aliás, Roma, nesse aspecto é muito fixe.

Depois da visita - até para não vos cansar com as descrições de coisas que não viram - fomos a uma barbecue, lá numa zona verde. Comemos e bebemos e deu para conhecer muitas pessoas. Os portugueses é que são uns cocos e têm a mania que festejam tudo sozinhos.

No geral foi muito fixe. Eu gostei muito.

NOTA DO DIA: Andei que me fartei! Ufa!

Sem comentários:

Enviar um comentário