30 de Setembro, 09

Saí do Hotel por volta das 11 da manhã. O recepcionista (o tal italiano casado com a brasileira que falava mais ou menos português) foi muito simpático. Quando foi para pagar ele disse que me ia fazer um desconto porque o quarto tinha estado em obras e não sei mais quê, e por isso tinha a pagar 65euros. Eu fiquei contente porque 65 sempre era bem melhor do que 80. Mas acontece que há um problema com o máquina multibanco. Não estava a ler cartões correctamente. Eu fiz aquele ar de quem já está farta de esperar e disse-lhe. Tenho aqui 50 euros, se os quiser fica assim, senão vou-me embora. Ele pediu-me para esperar mais um bocado mas depois acabou por dizer que podia ficar assim. Paguei e fui-me embora. NOTA: tenho que levantar mais dinheiro.

Pus-me a caminho. Fui andando por lá abaixo, mas com as malas não dá muito jeito. [São 11.45h]. Estou num parque perto duma "catedral". Acho que é a Basilica San Paolo. NB: era mesmo. Passei pela Uni mas não entrei. Já arranjei casa mas só posso lá ir por volta das 7h porque a dona da casa está a trabalhar e só quando sair é que lá pode ir comigo. Até lá tenho que descobrir onde é a paragem do metro porque combinei lá com ela. Na fermata Laurentina. A casa é na via Francesco de Vico. Ainda não sei muito bem onde é mas espero que não seja muito longe do metro.

[13.00h]
Passei agora aos departamentos de Letras e Economia. Acho que é lá que vou ter aulas, mas ainda não sei bem.
Estou agora noutro parque. Mas deste não sei o nome nem sequer imagino porque não tem nenhuma placa. Sei que fica perto da via Tiberio Imperatore. Acho que vou ficar aqui a descansar um bocado e depois vou continuar. Tenho que encontrar a via Laurentina. Acho que estou perto.

É estranho estar num sítio onde ninguém fala a nossa língua. Mas ao mesmo tempo é engraçado porque consigo perceber quase tudo o que dizem. É uma sensação muito estranha esta de estar sozinha num sitio novo e estranho. A sensação de desorientação é horrível. Aqui sou praticamente transparente. Não sei se é bom ou mau, ainda não percebi. Só sei que é estranho.

[16.50]
Estou na estação de metro Laurentina. Só combinei com a Prisca às 19.00h mas vim andando. Tive que apanhar o autocarro nos últimos dois/três km. Para estes italianos, tudo o que seja a mais de 200m já é muito longe. Agora vou esperar por ela.

NOTA DO DIA: Há gente muito suspeita nesta cidade. O trânsito é caótico.

1 comentário:

  1. É bue engraçada a forma como descreves isso de te sentires desorientada. Aposto que fazes um esforço mental para te sentires parte disso, eu tb fazia bue no inicio...tentar por aquele ar de que sabes exactamente para onde vais e o que vais fazer quando não fazes a mais palida ideia...

    ResponderEliminar