6 de Outubro, 09

Acordei mais ou menos tarde e comi iogurte. Aqui os Activia são diferentes porque os copinhos são todos verde-escuro, não têm desenhos das frutinhas. Gosto mais dos nossos! Mas adiante. Depois tratei de fazer o almoço e saí.
Fui ter com o Marco à estação Piramide. Supostamente iamos tratar de fazer uma coisa chamada morada fiscal. Temos que levar a nossa morada e o nosso BI para que eles nos façam um cartão tipo nif. Ainda não percebi muito bem para que serve o tal cartão. Só percebi que depois já podemos fazer um outro cartão para depois podermos ir à cantina.
Ora bem, encontramo-nos na saída do metro e depois apanhamos o autocarro para a zona do sítio onde tínhamos que ir. Tudo bem, até que lá chegamos e aquilo tinha fechado há meia-hora. Eheheh Somos mesmo os típicos portugueses que estão sempre atrasados!
Mas enfim, agora que já tínhamos saído de casa não íamos perder a viagem. Visitamos aquela zona que tem muitas ruínas ainda e depois apanhamos o autocarro e regressamos à paragem do metro. Entretanto liga o outro português, o Luís, a dizer que estava na zona da Fontana de Trevi e nós fomos ter com ele. Tivemos que trocar de linha de metro mas lá demos com a paragem. O metro estava cheio de gente e parecíamos todos sardinhas em lata. Agora imaginem isto num dia de calor, com as pessoas todas a transpirar. Não foi bonito.

Agora, bonito foi a fontana. É realmente muito bonita. Nas fotos e na tv parece um bocado maior do que aquilo que realmente é mas é fantástica e eu gostei muito. É claro que atirei a moedinha da praxe! :D Depois andamos lá pelo meio a passear e passamos por vários edifícios do governo. Não sabia mas tem por lá muitos e passamos pela ERC cá do sitio. Agora não me lembro exactamente no nome, mas sei que era qualquer coisa reguladora da comunicazzioni.

As ruas estão cheias de vendedores ambulantes que vendem gravatas (?) e outras recordações de Roma. Pelo caminho, passamos também pelo Panteão e pelo Altar da Pátria que é um monumento às guerras de unificação da Itália onde morreu muita gente, por isso estão sempre lá dois desgraçados, noite e dia, de pé, armados a guardar aquilo. É giro, mas deve ser chato, coitados.

Passamos depois por uma livraria gigante e eu não resisti e tive que entrar! Era uma livraria moderna, do tipo Berthrand versão italiana, com mil livros diferentes. Andei a espreitar algumas prateleiras e na parte da poesia encontrei traduções de Fernando Pessoa. Autores portugueses não vi mais nenhum, mas vou lá voltar um dia e vejo melhor :D

Como já se fazia tarde fomos andando para casa. Jantámos em casa do Marco. Comemos ARROZ! Viva! eheheh Depois havia uma festa na Piazza Navona, mas eu já não fui. Regressei a casa no ultimo metro.