Paperopupi???

Buenos dias Matosinhos!

Estou doente mas, ainda assim, muito feliz. Depois de tanto tempo a estudar passei o meu  primeiro exame modus romano. A má notícia é que, a este, se seguem outros. Mas é melhor não panicar antes do tempo!

Desde que soubemos que teríamos exame esta segunda até ao dia do exame, eu e a Ana entrámos numa verdadeira maratona de estudo. Um livro para cada uma e toca a estudar e a fazer os belos dos resumos porque se faz tarde.

Fizemos sessões mais intensivas tanto em casa da Ana como aqui em casa (enquanto fomos sendo interrompidas pela Cecilia e as amigas a cozinhar - mesmo de manhã, quando tentávamos dormir - ou pela/o Emília/qq coisa que achou que eu tinha cara de dealer). Mas acho que conseguimos estudar quase tudo e, dentro do possível, estávamos preparadas para a nossa primeira prova de fogo.

Cheguei à faculdade passavam poucos minutos da 9.30h e a Ana já lá estava à minha espera (sempre pontual esta rapariga pá!). Percebemos então que as orais aqui em Roma, pelo menos na nossa faculdade, ou então apenas com aquela professora, são um pouco estranhas. Isto é, todos dentro da sala, quase aos gritos, enquanto ela fala com dois ou três ao mesmo tempo. Nós esperámos um bocado fora da sala porque não queriamos ser logo chamadas a mostrar os nossos dotes de italiano à frente daquela gente toda! Nos entretantos aparece-nos um dos nossos colegas de curso que nos diz que o exame não lhe tinha corrido muito bem. "Ai! Estava um bocado nervoso mas ela deu-me 30!" Gostaria muito de poder reproduzir aquele momento, mas acho que não sou capaz! Este nosso amigo ou é gay ou então é muito bom actor, e é, de facto, super engraçado!

Depois da pequena espera decidimos entrar na sala, já que aquilo parecia muito animado, e esperar por lá. Esperemos que todos acabassem os exames e fizemos o nosso. A professora foi muito simpática e não fez perguntas muito difíceis. De qualquer forma, eu e a Ana até nos safamos muito bem e às tantas ela mandou-nos calar e assinar o papel do exame. Resultado: 30 em 30. Nada mau para o primeiro exame!

Para comemorar fomos almoçar ao chinês e depois, durante a tarde, fomos dar um passeio. Tentámos ir à Cinecittà mas, digo-vos já que a parte da cidade lá estava, a do cinema é que nem por isso. Ainda assim, não nos demos por vencidas, fomos tomar café à Praça de Espanha e depois fomos para casa. Supostamente seria noite de Marylin mas eu não consegui. Estava, como ainda estou, demasiado doente para sair para beber. Além disso não queria muito estar a pagar para entrar meia hora num sitio onde não ia poder beber.

E pronto. Aqui estou eu, enrolada num cobertor e encharcada em ben u rons. Vou começar a preparar os exames da próxima semana. Dois trabalhos e um exame. Acho que não consigo tudo, mas pelo menos vou tentar.

Kiss kiss * Polka Dots

7 comentários: