Ritornata a Roma

Depois dos dias em Madrid - que foram fantásticos - voltei a Roma. Confesso que me senti quase em casa quando saí da estação e reconheci os lugares e a língua. Depois de horas e horas perdidas entre aeroportos e viagens, foi bom voltar a ver Roma. No entanto, qualquer coisa não está bem. Melhor, falta ainda algo. Depois de ter estado em casa, confortavelmente de regresso ao que nunca deixou de ser meu, custa sair do cantinho e mergulhar outra vez nesta grande e desorganizada cidade.

Mal cheguei a casa, contas e mais contas para pagar, desfazer as malas e pôr tudo em sítios provisórios, aulas e apontamentos, livros e mais apontamentos, datas de exames e ataques de pânico porque os exames são já para a próxima semana!

Fui a quase todas as aulas e já começamos com o estudo. Já fizemos o choradinho a uma professora e vamos começar a fazer aos restantes. Afinal de contas só estamos de Erasmus uma vez na vida e não podemos passar todo o tempo a estudar livros em italiano - reparem que temos muito mais trabalho do que a estudar para um exame normal porque além de lermos a matéria, temos que a reler vezes sem conta para a traduzir e perceber - enfim!

No meio disto tudo queremos ainda ir a Florença e a Veneza.  A ver vamos...

Beijos caramelizados para todos *

10 comentários:

  1. A ver vamos o tanas! Eu estou em pulgas para ir para Madrid, mas assim que chegar marco viagens para Veneza. AI DE VOCÊS SE NÃO ESTÃO LÁ!!! Olhem que eu sei que comboios tenho de apanhar para ir a Roma matar-vos!!!

    ResponderEliminar
  2. espero que o estudo esteja a correr bem!!!
    i daqui a uma semana, FIRENZE!! =D
    baci*

    ResponderEliminar
  3. gracias

    cat. pra veneza ja vi a coisa melhor encaminhada

    ResponderEliminar
  4. assim que tiver os filmes, envio-te uma caixa pra italy. se tiveres aí a máquina, senão vai pro couto via Moniczinha: futura técnica de som da Rádio Universdidade de (oimbra! :D

    ResponderEliminar
  5. nao trouxe a maquina (agr tive duvidas entre maquina e machina =O) porque nao tinha filmes. depois eu levo-os para casa.

    ResponderEliminar
  6. Oh cachorra es bue inteligente XD
    E eu vou ser tecnica num futuro mt proximo XD
    lol
    ja nao escrevia num blog a bue ...

    ResponderEliminar
  7. nao te esqueças que tens um que, por sinal, tb é teu. a ver se sua excelência, futura técnica, rabisca lá qualquer coisa. a ver.

    ResponderEliminar