Aventuras Madrillenas

Daqui Polka Dots, directamente (ainda) de Madrid!

Já cá não rabiscava há muito tempo por isso tenho muitas novidades. O regresso a casa foi muito indisposto, com direito a vómitos e tudo, o Natal foi óptimo e a passagem de ano muito divertida. Mas, entretanto fez-se tempo de regressar aos estrangeiros. Pus-me a caminho de Roma e aproveitei a hospitalidade da Marta e da Carla para fazer uma visita a Madrid.

Mui bien, cheguei a Barajas no sábado por volta da hora do almoço, depois de ter acordado às 4h e ter ficado 3horas à espera do avião no Porto. Mal cheguei a Madrid liguei as antenas de orientação e rápido rápido fui parar à estação de metro que a Marta me tinha indicado. Almoçámos e depois fui com a Marta visitar alguns lugares da cidade. A Gran Via, a Piaza de Espanha, o Palácio Real, uma série de praças e jardins lindos que eu não sei dizer como se chamam e outras coisas mais. Tirámos as fotos da praxe: no urso e no km 0.


Depois da longa jornada a passear pela cidade fomos jantar a um sítio muito engraçado, onde se comem montaditos muito jeitosos - acho que se chama 100 montaditos mas não tenho a certeza, só sei que elas roubam lá copos. Ainda houve tempo para ir a um bar que elas conhecem. Era muito giro mas confesso que depois de um dia dividido entre esperas em aeroportos e caminhadas pela cidade, estava um bocado cansada e ansiava apenas por um espacinho para descansar. E assim foi. Fomos para casa e eu adormeci rápida e completamente, de forma a dormir que nem uma pedra até alguém me vir acordar no dia seguinte.

Acordamos ainda de manhã ( =O ) e fomos ao Rastro. É um mercado ao ar livre, modus feira da ladra. Adorei! Tinha um pouco de tudo e era preciso um dia inteiro para ver aquilo tudo porque era realmente muito grande. A feira foi muito gira mas o melhor estava ainda para vir.

De tarde decidimos que íamos continuar com a visita guiada pela cidade. Se não me engano, saímos de casa por volta das 5h e, acreditem ou não, começou a nevar!  No início pensámos que era qualquer coisa passageira mas a verdade é que a neve tinha vindo para ficar. Fomos - com o Luís (um amigo delas de Braga) - visitar o Retiro que é um jardim enorme e lindíssimo. Seguiu-se uma praça cujo nome não me recordo onde está uma bandeira gigante de Espanha, fomos ainda ao café ao Starbucks e visitar o Hard Rock.  A neve não parava de cair e nós achamos que não podíamos ir para casa quando a cidade se cobria de branco. Fomos jantar a um sítio maravilhoso cujo nome não me lembro (mas fiquei com um cartãozinho!) comer tapas tipicamente espanholas e beber a bela da sangria. Depois do jantar, a Marta fez vir ao de cima a criança que há nela e pôs-se a fazer bonecos de neve - ficou deficiente mas o que conta é a intenção -, e mais uma vez, não fomos capazes de ir logo para casa, pelo que fomos caminhando e descobrindo sítios muito bonitos da capital. Acabamos por ir a pé para casa.

Madrid, já a achava maravilhosa. Com neve, não há palavras!




Hoje fui com elas à Cidade Universitária porque elas tinham uma espécie de apresentação de trabalho. Enquanto elas faziam a parte difícil da coisa eu fui passeando pelo campus. É enorme e lindo. (Não preciso de dizer que com neve estava fabuloso, pois não?) Eu e a Marta fomos ainda dar mais um passeio até ao estádio do Real. Estivemos um bocadito à conversa com o Cristiano e depois regressamos a casa para pegar nas coisas e ir para o aeroporto.
Adeus Madrid que eu vou para Roma. Pelo menos era isso que eu pensava... Acontece que me cancelaram o voo para Itália pelo que, após um tempo de espera estúpido para recolher bagagem e reagendar novo voo, regressei a casa delas e aqui estou eu no sofá a relatar-vos a minha vida que - apesar de tudo - é um espectáculo!

Vamos lá ver como é que me corre a vida amanhã.

Bessos, assim à moda dos espanhois *

2 comentários:

  1. nós não roubamos os copos. simplesmente achamos que às vezes o preço do jantar é exagerado i faz parte levar uma lembrança... ;p
    i o meu boneco de neve não era deficiente!! =D
    agora que já estás de volta ao conforto da via laurentina, só para te dizer que adorei ter-te cá! i mal posso esperar por dia 23, onde vai ser Itália-Espanha, parte III! ehehe
    beso*

    ResponderEliminar